Estou respondendo nesta postagem às perguntas nascidas na criação (em podcast) de Tropicália North Frequency. Posso entender a confusão que dois sites e dois programas, sem falar de uma página no facebook, podem desencadear. É por isso que não vou me lançar em um histórico que faria com que as coisas se tornassem mais complicadas ainda.
The B'52
O programa Tropicália North Frequency remonta a 1980 ! Ele ilustrava em parte os artigos que eu escrevia entre 1983 e 1991, e que eram publicados em diversas revistas belgas deste período New Wave ou Post punk. Muitos produtores de programas « vendem » à várias estações, mas geralmente o programa pertence prioritariamente a uma só, com vantagens específicas. De tal modo, um contrato é redigido e nele é citado que somente esta estação será mencionada. Resumindo, atualmente, Tropicália MPB pertence a Rádio Judaica Bélgica (desde 2002), mas após algumas negociações, me foi permitido citar a Rádio Croisière Alsace, que transmite o mesmo programa há dois anos. Quatro outros programas a transmitem, mas não preencheram as condições para serem citados.
Quanto a mim, obtive o direito de não ser interrompido por anúncios publicitários, assim como poder citar Croisière e Judaica, não mais do que duas vezes por programa para o conforto dos amantes de Podcasts. O fato de não ser interrompido por propagandas se faz normalmente apenas nas rádios independentes, geralmente depois das 21 horas. Se vocês entenderam o sistema de Tropicália MPB, trata-se do mesmo para Tropicália N.F. dedicado à música inglesa, às vezes francesa, que existe sob diferentes nomes desde 1980!! Após ter hesitado durante muito tempo, decidi colocá-lo também em podcast, pois tenho, igualmente, um grande prazer em produzi-lo. Mas o formato mudará, abordando décadas como os anos 50, 60, 70, gravações no limite da igualdade; o jazz, música instrumental, e novos discos importantes. Mas a prioridade continua sendo o período 1977-1984. Deixo o ouvinte à vontade para descobrir no seu ritmo...
Jobim, Vinicius, Miucha, Toquinho (foto ao lado)
Ah sim, Tropicália MPB possui sua página Facebook, enquanto Tropicália NF se encontrará com o meu próprio nome “Daniel Achedjian” no face, neste blog, e no site Podomatic (http://daniel-achedjian.podomatic.com.br), no mesmo endereço que Tropicália MPB. Esse ultimo, somente dedicado as musicas brasileiras, poderá ser ouvida no site com o mesmo nome, - http://tropicalia.be/ ou http://tropicaliampb.com – assim como nas duas páginas facebook anteriormente citadas.
Espero que não tenho sido muito difícil demais para entender, mas o tempo fará com que vocês se acostumem rapidamente a passar de um para outro, em suma, não é um bicho de sete cabeças. Só queria tranquilizar aqueles que escreveram pensando que o programa brasileiro não iria mais acontecer. De jeito nenhum! Now, let's groove em qualquer idioma!
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire