dimanche 29 septembre 2019

Barbara Eugênia: "Tuda", uma evoluçao sempre sedutora



Sempre sedutora nas suas interpretações, sem uma renovada vontade de se distinguir a qualquer preço dos seus colegas paulistanas, os meus dois anos longe do Brasil (devido a um certo cansaço do «sempre o mesmo som») Eu não culparia a Barbara Eugênia. Pelo contrário, a sua carreira continua a ser rebuscada, sempre próxima do agitador cultural Tata Aeroplano. E eu me lembro de um show no Oi Futuro Ipanema (RJ) marcante, que eu devo talvez uma das minhas melhores fotos. Além disso, o que seria em retrospectiva, um "super" grupo, Dona Zica, que viu há muito tempo, reunir três das mais talentosos artistas femininos de São Paulo, avec Barbara, Anelis Assumpçao e Iara Renno, Era o início do que as mulheres se prepavam a provar-nos. A bela capa de Tuda revela uma sonoridade mais electrónica, apoiada por percussões que distinguem «Tuda» da música de muitas produções («Querencia» com Iara Renno ), precedido por um duo funky com Zeca Baleiro («Bagunça»), e que antecipa o delicioso «Por la lua y por tierra», outro duo com Onda Vaga. Nunca aborrecido, a única censura seria uma utilização abusiva da reverberação que torna mais robótica a voz de Barbara (talvez o objectivo pretendido), que se conheceu mais «humana» e feminina. Mas nada que não faça’ Tuda’ abaixo das produções atuais. Brilhantes passeios de guitarras em todo o álbum, de Tata Aeroplano, pelo menos, eu 
sadivinho

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire